quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Festa do Livro e da Alegria" na Biblioteca dos Alhais



Feira do Livro na Biblioteca da Escola E.B.1 de Alhais

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas da Guia, realizou nos dias 11 e 12 de Dezembro (Sexta-Feira e Sábado) uma Feira do Livro na Biblioteca da Escola E.B.1 de Alhais, que foi um pretexto para uma autêntica “festa do livro e da alegria”.
Os alunos de todas as Escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-Infância da Freguesia do Carriço foram transportados até ao local em autocarro, gentilmente, cedido pela Junta de Freguesia do Carriço. Na Biblioteca dos Alhais os alunos tiveram a oportunidade de ouvir (e ver) uma história sobre a época que se avizinha: o Natal. De seguida, puderam ver a Feira do Livro que despertou o seu interesse. Por fim, os alunos tiveram, no campo da escola, dois insufláveis cedidos pela mesma Junta. Estes brinquedos fizeram as delícias das cerca de 240 crianças que visitaram o evento. Todos os alunos receberam um lanche para repor as energias dispendidas.


No Sábado, a Feira do Livro continuou e desde cedo se juntaram meninos que queriam brincar nos insufláveis, ou vinham acompanhados dos pais para comprarem “aquele” livro que lhe tinha despertado a sua atenção no dia anterior.
À tarde houve um agradável lanche, no exterior da escola, com professores, pais e alunos.
Os dois dias tiveram de feição a este evento, o sol brilhou, tendo contribuído para a felicidade das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário