domingo, 25 de outubro de 2015

LER + MAR

 um novo projeto para o Agrupamento de Escolas da Guia




A nossa candidatura ao projeto LER+ Mar foi aprovada!
Este projeto vai na sua 3ª edição; este ano lançamos redes ao mar e tentamos "pescar" este projeto.  O mar estava de feição; o barco bem apetrechado e a esperança deu lugar à confiança com a aprovação da nossa candidatura. 
No passado dia 16 de outubro realizou-se no Oceanário de Lisboa o I Encontro Nacional LER+Mar e o Agrupamento fez-se representar pela Direção (Fernanda Pagaime), Coordenadora do PNL (Ana Letra) e Coordenadora do Projeto (Ana Luciano). Contamos com o apoio da nossa coordenadora interconcelhia Ana Maria Cabral.



O nosso projeto denomina-se: Ondas de Leitura: os segredos da Baleia! Conta com a participação de todos os ciclos de ensino do Agrupamento: do pré-escolar ao Secundário num total de 573 alunos. Envolverá 32 docentes e tem uma equipa dinamizadora de 6 elementos coordenada pela professora Ana Luciano. Vamos remar, bolinar, navegar! Desvendar os segredos dessa Baleia que deu nome à única praia existente no concelho; conhecer animais marinhos; descobridores; gastronomia...Durante dois anos o enfoque de muitas das nossas leituras será o MAR nas suas várias vertentes.
Iremos dando conta das nossas atividades!

Sem comentários:

Enviar um comentário