segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na sexta houve ... MORCEGUICES.

O biênio 2011/ 2012 é dedicado aos morcegos... Não! Não são ratos, nem vampiros, nem "coisas" horripilantes... São uns simpáticos mamíferos que voam e só aparecem à noite. E foi por isso ( NOITE)  que a biblioteca escolar resolveu ligar os morcegos ao já tradicional Dormir com.... tanto mais que os morcegos povoam bibliotecas antigas onde comem os insetos dos livros e "limpam o pó" ao esvoaçarem entre as estantes.
O Clube do Ambiente contactou com o GPS (Grupo de Proteção de Sicó) e o Pedro e o Eduardo vieram falar-nos de morcegos. Ficámos a saber muitas coisas interessantes mas... também tínhamos a lição bem estudada porque as perguntas foram todas muito pertinentes.
Depois da palestra (e do jantar) fomos pelas ruas da Guia para casa da professora Emília. E foi aí, bem junto à piscina onde os morcegos costumam beber água que, após uma pequena espera, vimos aparecer alguns morcegos. Foram momentos muito bonitos e divertidos. Assustador? Nada disso! Essas histórias de vampiros são mesmos "estórias".
Regressámos à escola para a 2ª parte da noite. O Pedro e o Eduardo deixaram-nos (o Pedro tinha de ir tratar do Sexta-feira, um morcego ferido numa pata que tem numa caixa e alimenta com uma papa à base de insetos...).
A noite ia continuar.Mas, para já, aqui ficam as fotos desta 1ª parte.












OBRIGADO AO GPS! Esperamos voltar a vê-los.
As melhoras ao Sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário