domingo, 12 de fevereiro de 2012

A visita da Biblioteca...

Se os alunos não podem deslocar-se à biblioteca, desloca-se a biblioteca às escolas...
É assim que acontece, todas as semanas, por aqui e por ali nas escolas do 1º ciclo e nos jardins de infância do nosso agrupamento: professores e livros "visitam" os mais pequeninos e promovem várias atividades.
A alegria invade estas salas...e o trabalho também.
Neste mês de fevereiro o Grou, a Guia, a Mata Mourisca e a Ilha de Cima escrevem bilhetinhos de namorados...



Após a leitura de uma história são dadas palavras "coloridas" a cada menino com as quais elaboram um bilhetinho para o seu / sua namorado /a.

Eis algumas dessas palavras e momentos...


Tu estás no meu coração. 
Lembro-me do céu a brilhar quando te conheci.

Quando te vejo fico com a cabeça nas nuvens.

O teu sorriso encanta-me.



Quando olho para ti parece-me que estou a sonhar.


És tão branca como uma nuvem na primavera.

A minha namorada é muito colorida.

 
 


Quando estou a vê-la o meu coração bate a 100!

Sem comentários:

Enviar um comentário