O Dia das Bruxas é uma festa que celebra uma tradição anglo-saxónica. Em Portugal só há cerca de uma década é que também se começou a festejar esta data.
Contudo as bruxas, feiticeiros, fadas, ... e outros seres fantásticos povoam o imaginário da nossa cultura. Abóboras, pois então, pois aparecem nesta altura do ano... bruxas, pois claro... quando não conseguimos explicar, inventamos. Coisas tenebrosas... porque temos medo do desconhecido, do escuro, da noite que encerra todos os perigos.
Mas, há também noites divertidas... sobretudo quando as bruxas se juntam, e bailam, bailam, até ao amanhecer. É isso que acontece, algures, numa ponte portuguesa... onde passam almocreves, em noites de lua cheia, às terças e sextas feiras...
Na BE da escola da Guia "apareceu" no dia 28 uma bruxa (muito simpática por sinal) a contar uma história muito engraçada: O Baile das Bruxas... Foi um momento ÚNICO que os sortudos alunos do 4ºE tiveram possibilidade de assistir. Afinal as bruxas também podem ser portuguesas!
Sem comentários:
Enviar um comentário