terça-feira, 2 de março de 2010

SEMANA DA LEITURA


Olá!!!

Eu sou a D. Livrinha! Nasci ontem nesta Biblioteca do Agrupamento de Escolas da Guia. O meu pai é um senhor chamado Fernando Lopes, que gosta muito de desenhar nas horas livres. A minha mãe é a equipa da BE e eu, bem, eu sou a MASCOTE desta biblioteca.

Nasci a 1 de Março para celebrar a Semana da Leitura. Ontem todos queriam andar comigo e por isso nem tive tempo de me apresentar a todos os visitantes deste blogue.

Estou tão cansada...

Ontem apresentaram-me. Ena! Era só meninos atrás de mim. À tarde andei a LER Consigo, Ler com todos... Foi uma estafa.

Hoje as leituras foram muito docinhas: por cada adivinha lida um rebuçado, por cada adivinha adivinhada um chupa chupa... Eu é que sou pequenina e não posso comer doces... Por isso é que sou delgadinha!

Amanhã vai haver mais correrias... o à Volta das Letras anda pela escola... que chinfrim...

Mas... o que eu quero mesmo é conhecer o João Paulo Ribeiro... Vem na sexta-feira!

Estou a preparar uma lista de perguntas e já fui ao mealheiro buscar moedas para comprar um livro. Dizem que o senhor escritor vai dar autógrafos... Vai ser o meu primeiro autógrafo. Nem aguento tanta emoção.

Vou dando notícias. E vocês? Não querem falar comigo?
Toca a comentar no blogue...

Sem comentários:

Enviar um comentário